Paulo Betti, aos 70 anos, criticou Regina Duarte, de 75 anos, por compartilhar informações falsas em suas redes sociais.
Na última segunda-feira, 16, a atriz divulgou uma notícia sobre um possível aumento no auxílio-reclusão, algo que ainda não foi confirmado, visto que o presidente Lula não realizou alterações no valor pago aos dependentes dos presos em regime fechado.
”Auxílio reclusão, ou seja, ajuda a criminosos…? Ajuda a infratores, assassinos, ladrões, ladroeiros, que se aproveitam da boa fé de brasileiros honestos e trabalhadores. Os bandidos estão recebendo mais? E o salário mínimo das pessoas de bem permanece o mesmo? É inacreditável este absurdo! E agora? A quem reclamar?”, escreveu Regina.
A rede social em si classificou a publicação da atriz como falsa e, ao se deparar com a postagem, o ator Paulo não resistiu e a criticou.
”Fake! Regina, não se envergonha de disseminar mentiras? Não ficou satisfeita com os atos de vandalismo em Brasília?”, questionou o ator.
Esta não é a primeira vez que a atriz se envolve em controvérsias relacionadas a notícias falsas. Ao acessar seu Instagram, encontramos outras informações falsas como a afirmação de que o governo Lula não iria aumentar o salário mínimo, quando na realidade já foi aumentado para R$1.320,00. Além disso, disse que a faixa usada pelo atual presidente Lula era falsa, mas usou uma montagem para respaldar seu argumento.
No dia das manifestações em Brasília, 9 de janeiro, ela elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao compartilhar um vídeo dele sendo recebido calorosamente por apoiadores nos Estados Unidos.
”Se continuar assim, Bolsonaro acabará sendo presidente dos EUA e nós é que sairemos perdendo”, brincou Regina. ”Fiquem tranquilos, ele pode ter parecido louco, mas sempre respeitou as leis. A Constituição sempre o impedirá!”, acrescentou.
Imagem em destaque: Paulo Betti. Reprodução: Instagram.
Editora do blog ‘Meu SUS Digital’ é apaixonada por saúde pública e tecnologia, dedicada a fornecer conteúdo relevante e informativo sobre como a digitalização está transformando o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.